O estado do tempo em Portugal continental no dia 1 de novembro continuará a ser condicionado por uma região depressionária com expressão em altitude, que tenderá a encher no dia 2, diminuindo as condições de instabilidade.
Assim, no dia 1 de novembro, prevê-se ocorrência de aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões Centro e Sul.
No dia 2, prevê-se uma melhoria do estado do tempo, existindo, no entanto, a possibilidade de ocorrência de precipitação na região Sul até ao meio da tarde e, devido à aproximação de uma superfície frontal fria no dia 3, no litoral a sul do Cabo Carvoeiro a partir do final da tarde.
O vento será do quadrante leste fraco a moderado, soprando por vezes forte nas terras altas.
Em alguns locais, poder-se-á formar neblina ou nevoeiro matinal.
Os valores da temperatura mínima irão variar entre 6 e 12°C no interior Norte e Centro, sendo entre 12 e 16°C nas restantes regiões. Em relação aos valores da temperatura máxima, deverão estar compreendidos entre 13 e 23°C, com os valores mais baixos a registarem-se nas terras altas.
Salienta-se que a previsão para o dia 1 tem algum grau de incerteza associado à posição da depressão, pelo que se aconselha o acompanhamento das previsões nos próximos dias.
Para mais detalhes sobre a previsão meteorológica para os próximos dias consultar:
http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.descritiva/
http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.significativa/
Para mais detalhes sobre os avisos meteorológicos emitidos consultar:
http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev-sam/