A PSP de Lisboa no dia 17 de julho, na freguesia dos Olivais, após chamada telefónica da direção de um estabelecimento de ensino, teve conhecimento de um homem a Praticar Atos Exibicionistas, nas imediações da escola.
Após a chegada ao local apurou-se que tinha estado um homem junto do gradeamento da escola, o qual terá exibido os seus órgãos genitais, na direção dos presentes naquele estabelecimento de ensino.
Munidos das principais caraterísticas do indivíduo, os Polícias procuraram nas artérias adjacentes àquele local, tendo conseguido intercetá-lo quando se aproximou novamente da Escola e se preparava para praticar novamente os atos exibicionais descritos.
Face a tais evidências do crime praticado, designadamente um crime de Importunação Sexual de Menor, foi o mesmo detido prontamente.
Foi ainda possível verificar que o ora detido já tinha sido visto por profissionais da escola a deambular nas suas imediações, no dia anterior, e que este havia já sido anteriormente identificado por situações semelhantes.
O detido foi presente a Tribunal, sendo libertado Processo Remetido DIAP.