Seguindo a tendência internacional das corridas Hyrox, a West Fitness Race vai reunir mais de 500 atletas em Mafra, nos dias 25 e 26 de outubro, para um fim de semana marcado pela exigência física e espírito competitivo. O evento combina corrida com estações de exercícios de força e resistência, desafiando os participantes ao limite.
Depois do sucesso dos West Games, Mafra volta a ser palco de um grande evento desportivo, ao acolher a edição de estreia da West Fitness Race, que decorrerá no Parque Desportivo Municipal de Mafra. As provas têm início sábado, dia 25, às 9h00, e contam com participantes de todo o país.
Inspirada no modelo Hyrox, criado em 2017 pelo atleta olímpico alemão Moritz Fürste, esta competição combina corrida com oito estações de força e resistência. Em Mafra, o desafio apresenta-se em dois formatos:
- Race (completo) – 1000 metros de corrida + 8 estações de exercícios
- Sprint (reduzido) – 500 metros de corrida + 8 estações de exercícios
As estações incluem SkiErg, Sled Push, Sled Pull, Burpee Broad Jumps, RowErg, Farmer’s Carry, Sandbag Lunges e Wall Balls, num verdadeiro teste à força, resistência e capacidade de superação dos atletas.
Filipe Gomes, fundador do clube West Performance e organizador da prova, sublinha:
“As corridas de fitness são uma tendência em franco crescimento em todo o mundo e Portugal não é exceção. Estamos a sentir um enorme entusiasmo por parte dos atletas e certos de que esta é uma aposta com muito futuro.”
A West Fitness Race conta com o apoio da Câmara Municipal de Mafra e está aberta à participação em formato individual ou por equipas — masculinas, femininas ou mistas.
PROGRAMA · WEST FITNESS RACE
SÁBADO · 25 OUTUBRO
09h00 — Check-in equipas Sprint
10h00 — Duplas Masculinas
10h30 — Duplas Femininas
11h15 — Duplas Mistas
12h00 — Individual Feminino & Teens
12h15 — Individual Masculino
14h00 — Race Duplas Mistas
DOMINGO · 26 OUTUBRO
09h00 — Check-in equipas Race
10h00 — Individual Masculino
11h15 — Individual Feminino
11h30 — Duplas Femininas
13h15 — Duplas Masculinas