O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no âmbito de um processo de inquérito a correr os seus termos no DIAP de Lisboa, conseguiu identificar e deter um suspeito, responsável por efectuar distribuição de várias tipologias de droga por toda a zona de Lisboa, através de solicitação tipo UBER que operava na rede TELEGRAM.
Neste caso, os consumidores através de uma mensagem de texto encomendavam o referido produto estupefaciente, sendo este posteriormente entregue na morada indicada pelos clientes.
No dia 06 de Junho de 2024, em Lisboa, a PSP procedeu à detenção deste suspeito, um cidadão português com 54 anos de idade, em flagrante delito, após este ter efectuado uma entrega de produto estupefaciente. Posteriormente foram realizadas buscas domiciliárias na zona de Lisboa e no Carregado, resultando na apreensão de mais produto estupefaciente.
No decurso desta operação, foram apreendidas:
– 400 Doses de Haxixe;
– 454 Doses de Cocaína;
– 1650 Doses de Ecstasy;
– Vários produtos contendo LSD;
– 22 embalagens de Quetamina;
– 1 600€ em numerário;
– 1 Viatura;
– 1 Telemóvel;
– 1 balança e vários produtos de corte e embalamento.
O detido foi constituído arguido e sujeitos a Termo de Identidade e Residência, tendo sido presentes em Tribunal, para primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medida de coação.