A Comissão Nacional de Eleições (CNE) recebeu uma queixa de Pedro Fernandes Tomás, candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal de Mafra, relativamente à alegada utilização indevida da página oficial de Facebook da autarquia para promover a candidatura de José Bizarro, candidato pelo Partido Social Democrata (PSD).
Em comunicado de Imprensa, Pedro Fernandes Tomás argumenta que esta prática constitui “uma violação das regras de equidade eleitoral”. O candidato afirmou que “a CNE reconheceu a irregularidade e notificará o Presidente da Câmara Municipal de Mafra, exigindo que tal situação não se volte a repetir.”
Em resposta a esta informação, a Câmara Municipal de Mafra confirmou, em resposta à Mafra TV que no dia 3 de abril, foi notificada pela CNE para prestar esclarecimentos sobre o caso, com um prazo de dois dias (contínuos). A autarquia sublinhou, no entanto, que “ainda não foi proferida qualquer deliberação pela CNE”.
Questionado pela Mafra TV, José Bizarro comunicou desconhecer a existência da denúncia apresentada junto da CNE, declarando: “Não tenho conhecimento da queixa efetuada […] pois não recebi nenhuma notificação.”
A Mafra TV analisou vários vídeos publicados na página oficial da Câmara Municipal de Mafra e a maioria dos conteúdos divulgados refere-se a atividades da autarquia, com o atual presidente, Hugo Moreira, a figurar como interveniente principal.