No passado mês de junho, dois alunos da Classe de Piano da Escola de Música da Malveira, orientados pelos professores José Sousa e Elsa Sousa, foram distinguidos no concurso internacional de piano 4th Golden Piano Talents Competition 2025, com resultados extremamente positivos.
Os jovens pianistas participaram na categoria “Professional Discipline – Classical Piano”, competindo com candidatos de todo o mundo, o que reforça o elevado nível de exigência e qualidade desta competição.
Na categoria “Pré-Category”, Daniela Martins, de 9 anos, conquistou dois prémios: o 1.º lugar, com 95 pontos, e o prémio especial “Jovem Promessa Pianista”.
Na categoria 1, Juliana Vasco, de 10 anos, obteve o 3.º lugar, com 79 pontos.
O Golden Piano Talents Competition é reconhecido como um dos mais prestigiados concursos de piano a nível mundial, contando com a participação de concorrentes oriundos de 60 países de todos os continentes. A 4.ª edição atraiu inscrições em todas as faixas etárias, oriundas de países como os Estados Unidos, Japão, Brasil, México, Canadá, Tailândia, Coreia do Sul, Indonésia, Mongólia, França, Estónia, Itália, Sérvia, Macedónia do Norte, Alemanha, Ucrânia, Polónia, Croácia, Bósnia e Herzegovina, Roménia, República Checa, Turquia, Bulgária, Eslovénia, Albânia, Portugal, Hungria, Holanda, Malta, Arménia, Reino Unido, entre muitos outros.
Estes prémios, que enchem de orgulho a comunidade escolar e local, são o reflexo do empenho e dedicação dos alunos ao longo do ano letivo, representando também um estímulo importante para o seu contínuo desenvolvimento artístico.
A Escola de Música da Malveira afirma-se, cada vez mais, como referência no ensino da música no concelho de Mafra, destacando-se igualmente no panorama artístico internacional, com reconhecimento por parte dos exigentes júris dos concursos em que participa.
