O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje um dia de céu em geral muito nublado, com períodos de chuva fraca, mais frequentes nas regiões Norte e Centro, podendo a precipitação tornar-se persistente e por vezes forte no Minho ao final do dia.
De acordo com a previsão, o vento soprará fraco a moderado do quadrante sul, podendo atingir intensidade moderada a forte no litoral oeste, com velocidades entre 30 e 45 km/h e rajadas até 75 km/h no Minho. Nas terras altas, o vento poderá ser moderado a forte, com rajadas até 90 km/h, sobretudo nas regiões Norte e Centro.
O IPMA indica ainda a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, bem como a ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal, em especial no interior da região Sul.
A temperatura mínima deverá registar uma subida em todo o território.
Na Grande Lisboa, o céu deverá apresentar-se muito nublado, com períodos de chuva fraca, mais frequentes a partir do final do dia. O vento soprará fraco a moderado de sul, tornando-se moderado a forte junto à faixa costeira a partir da tarde, com rajadas que podem atingir os 65 km/h. Está também prevista uma pequena subida da temperatura mínima.






















