A depressão “Pedro”, nome atribuído pela Météo-France (Serviço Meteorológico de França), não deverá provocar efeitos significativos em Portugal continental nem no arquipélago da Madeira, segundo informação meteorológica divulgada esta quarta-feira.
De acordo com os dados disponíveis, o sistema deverá estar centrado às 12:00 UTC de 19 de fevereiro nas coordenadas 49.70°N e 2.63°E, já sobre o nordeste de França, com uma pressão atmosférica no centro de 996 hectopascais (hPa).
A depressão “Pedro” insere-se numa região depressionária mais alargada, localizada a oeste das ilhas Britânicas, estando associada a uma superfície frontal fria que afetará o estado do tempo em Portugal continental nos dias 18 e 19 de fevereiro.
Para estes dias estão previstos períodos de chuva, evoluindo para regime de aguaceiros, que poderão ser de neve nos pontos mais altos das serras das regiões Norte e Centro. É ainda expectável uma intensificação temporária do vento e um aumento da agitação marítima.
Encontra-se emitido aviso amarelo para agitação marítima no litoral a norte do Cabo Carvoeiro.
Segundo a informação disponibilizada, as características da depressão “Pedro”, nomeadamente a sua localização e trajetória, não deverão ter impacto relevante nas condições meteorológicas previstas para Portugal continental e para o arquipélago da Madeira.
Este será o único comunicado relativo a esta situação.
Para mais detalhes sobre a previsão meteorológica para os próximos dias, recomenda-se a consulta das atualizações oficiais das autoridades competentes.
























