As ondas da Reserva Mundial de Surf da Ericeira serão palco, nos dias 11 e 12 de maio, da aguardada 1ª Etapa do Circuito BILLABONG ERICEIRA 2024, by NATIVE AÇAÍ. Este evento, que já se tornou um marco no cenário do surf nacional, promete atrair uma vez mais uma forte adesão de participantes, com destaque para os surfistas locais que certamente farão valer sua presença.
Os vencedores da edição de 2023, Arran Strong (Open), Axel Bellino (Masters) e Matilde Pinto (Feminino), estarão de volta para defenderem seus títulos e enfrentarem uma concorrência de alto nível.
Uma novidade empolgante para este ano é a realização de um evento inédito em Portugal, onde os melhores atletas do clube classificados tanto no Surf quanto no Bodyboard serão convidados a competir num único dia, numa prova com condições clássicas.
Miguel Barata de Almeida, Presidente do Ericeira Surf Clube, expressou sua expectativa para o início do circuito, afirmando que este tem um significado especial e um nível de exigência elevado. Ele ressalta o compromisso em proporcionar excelentes ondas, um ambiente positivo, prémios atrativos e reconhece o apoio essencial dos parceiros.
As categorias em competição nesta etapa são Open, Feminino e Masters. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do link: https://forms.gle/ZqAmbRSS45jPnDiK9. O prazo para inscrições encerra às 23h59 de quarta-feira, dia 8 de maio.
O valor das inscrições é de 20,00€/categoria para Sócios e Federados do Ericeira Surf Clube e 30,00€/categoria para Não Sócios.
Para mais informações, os interessados podem visitar o site oficial do Ericeira Surf Clube em https://www.ericeirasurfclube.com ou contactar através do e-mail: competicoes@ericeirasurfclube.com.
A prova conta com o apoio de diversos patrocinadores, entre eles a Billabong, Native Açaí, Boardculture, Ericeira Surf & Skate, Mica Surfboards, 58 Surf, Kauai Surfboards, Wavegliders, Semente, MAR Surfboards, Serch Surfboards, Cariuma, Fonte Viva, Caixa de Crédito Agrícola de Mafra, Quinta da Boa Esperança, Ribeira d’Ilhas – Surf Restaurant & Bar, Maikai’i, e Pizza do Bairro. Além disso, conta com apoio institucional da Câmara Municipal de Mafra, da Junta de Freguesia da Ericeira, IPDJ, Federação Portuguesa de Surf, Ericeira World Surfing Reserve e World Surf Cities Network. A cobertura mediática será assegurada pelos Media Partners do circuito: Surftotal, Onfire, Beachcam, Azul Ericeira Mag, O Carrilhão, O Ericeira, Mafra TV e RCM.
Rider: Tomás Fernandes
Foto: Pedro Mestre