A GNR da Ericeira, deteve no passado dia 23 de novembro um homem de 25 anos por violência doméstica e posse de arma proibida, na Ericeira.
A ação teve início após uma denúncia de violência doméstica. No local, os militares da GNR apuraram que a vítima, uma mulher de 32 anos, tinha sido ameaçada com uma arma proibida e que o agressor, seu companheiro, lhe havia furtado um telemóvel e um cartão de multibanco.
No seguimento das diligências policiais, o suspeito foi rapidamente localizado e intercetado, encontrando-se na posse dos bens furtados e de uma arma branca, que foi apreendida. Os objetos subtraídos foram devolvidos à vítima.
O homem foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Mafra.
A GNR recorda que a violência doméstica é um crime público, cuja denúncia é um dever de todos. Reforça também que dispõe de campanhas e ações de sensibilização permanentes, apelando a que qualquer situação suspeita seja reportada através dos seguintes canais:
- Portal Queixa Eletrónica
- Número de emergência 112
- Posto da GNR da área de residência
- App MAI112 (para cidadãos surdos)
- App SMS Segurança (para cidadãos surdos)
A GNR relembra igualmente que, nos termos do Regime Jurídico das Armas e Munições, a posse de armas proibidas ou não registadas constitui crime, sendo punida de acordo com a lei.
























